Aguarde...

CECGP

SVT Consultores
CECGP

AMAd E CECGP INAUGURAM AUDITÓRIO E REFORÇAM A CIDADANIA NO MARANHÃO

19 de Fevereiro de 2015
Compartilhar

O Maranhão acaba de ganhar mais um reforço na luta pela cidadania. Trata-se da inauguração do espaço físico da sede da Associação Maranhense de Advogados (AMAd).


  • Imagem

 Localizada na sala 115 do Ed. Cidade São Luís, na Avenida Castelo Branco, no bairro São Francisco. A inauguração ocorreu segunda-feira (29.09), às 10h, e contou com a presença de importantes personalidades da vida pública maranhense. 

A sede é destinada aos trabalhos da Associação, que é uma sociedade civil sem fins lucrativos e possui entre seus objetivos, desenvolver metodologias alternativas para a solução de conflitos, especialmente nas áreas da conciliação, da mediação e da arbitragem, defendendo assim, o acesso dos cidadãos à justiça. A solenidade contou com a presença do Presidente da AMAd, o professor e advogado João Batista Ericeira.

O espaço conta com um amplo auditório fruto da parceria com o Centro de Estudos Constitucionais e de Gestão Pública (CECGP), que também foi inaugurado com a presença do Presidente do CECGP, advogado Sérgio Tamer.  

Na ocasião foi lançado o terceiro número da Revista JURIS, vinculada ao CECGP, cuja capa destaca uma entrevista exclusiva concedida pelo presidente da OAB-MA, Mário Macieira, em que ele rebate as críticas relacionadas a uma possível omissão da Ordem, elencando com temas importantes para a sociedade e que estão em evidência, como por exemplo, o sistema prisional. 

Também foram anunciados os cursos que devem acontecer ainda este ano, promovidos pelas duas conceituadas Instituições, além de uma parceria com a Universidade Portucalense, da cidade do Porto, em Portugal, para desenvolvimento de intercâmbio, cursos e estudos constitucionais.

 






Listar galerias