Aguarde...

CECGP

SVT Consultores
CECGP

OAB/MA E ESA REÚNEM JURISTAS PELA VALORIZAÇÃO DO TRABALHO DO PROFESSOR ADVOGADO

20 de Julho de 2017
Compartilhar

O presidente da Ordem, Thiago Diaz, a diretora tesoureira, Deborah Cartágenese e os diretores da ESA, professor João Batista Ericeira e Liliane Furtado, conduziram a reunião que abordou: a programação da VIII Conferência Estadual de Advocacia do Maranhão,


Imagem

 OAB/MA E ESA REÚNEM JURISTAS PELA VALORIZAÇÃO DO TRABALHO DO PROFESSOR ADVOGADO

Durante reunião com os coordenadores dos cursos de Direito de diversas instituições de ensino superior, a Ordem apresentou também a programação da VIII Conferência Estadual da Advocacia.

A atual gestão da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), tem em suas diretrizes a busca pela qualificação e valorização do profissional da advocacia e, para reafirmar esta premissa, se reuniu ontem, 18, com todos coordenadores de cursos de Direito das instituições de São Luís para tratar sobre diversos assuntos de interesse da classe.

O presidente da Ordem, Thiago Diaz, a diretora tesoureira, Deborah Cartágenese e os diretores da ESA, professor João Batista Ericeira e Liliane Furtado, conduziram a reunião que abordou: a programação da VIII Conferência Estadual de Advocacia do Maranhão, a qualificação do profissional em advocacia, a campanha de valorização do Professor Advogado, Audiência Pública para debater a formação profissional do advogado.

Audiência Pública para debater a formação profissional do advogado

O primeiro passo é a integração das instituições de ensino superior com a Ordem. O objetivo é debater ações que possam somar na formação profissional do advogado, criando uma relação de cooperação com os docentes pensando nos graduandos e profissionais do Direito.

O pontapé inicial foi dado com o agendamento para o próximo dia 31 de agosto, quando será realizada, às 14h, uma Audiência Pública. De acordo com o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, o objetivo da ação, “é buscar interlocução com as instituições e a docência jurídica do nosso estado para saber quais são as dificuldades, e como a Ordem pode ajudar a melhorar a qualidade do ensino jurídico no Maranhão”, enfatizou.

Conferência Estadual da Advocacia

A VIII Conferência Estadual de Advocacia do Maranhão será realizada entre os dias 23 e 25 de agosto com o tema “Em defesa da democracia e advocacia: os desafios do Direito”.

O presidente da Escola Superior de Advocacia, professor João Batista Ericeira enfatiza que o principal objetivo da conferência é debater temas atuais e essenciais na defesa da advocacia que encontra sua solidez na Carta Magna.

“A VIII Conferência Estadual do Advogado do Maranhão será o ápice da advocacia maranhense. Iremos discutir temas candentes em defesa da Democracia, pois o momento político do país coloca em perigo as conquistas da nossa Constituição”, ressaltou.

Medalha José Maria Ramos Martins

Na ocasião, a diretoria da OAB/MA convidou os profissionais da área acadêmica a sugerirem alguns nomes do meio acadêmico jurídico para receberem a medalha José Maria Ramos Martins. Foi criado o Conselho de docentes de Direito para, principalmente, levantar os nomes dos professores indicados a receber a condecoração.

Cada instituição vai apontar dois mestres com grande destaque na vida acadêmica, considerando os critérios que melhor lhe convir. A Diretoria da Ordem avaliará o currículo de cada profissional e prestigiará o professor advogado com maior mérito.





Listar notícias